Detailed Notes on dicas de manutenção automotiva
A calibragem deve ser realizada semanalmente e sempre antes de pegar estrada. Para calibrar da forma correta os pneus precisam estar frios e é recomendado fazer assim que você sair de casa e parar no posto mais próximo. Pneus com menos de 1,6 mm de sulco, devem ser substituídos por novos.
A lavagem também deve arriveçar pelo teto. Isso porque a parte debaixo do carro costuma possuir mais sujeira e se o carro for lavado de baixo para cima, aspectículas dessa sujeira podem arranhar a pintura.
Prefira lavagens manuais ou automáticas sem contato, que utilizam apenas água e ar para limpar o carro. Isso ajuda a proteger o acabamento e a manter o carro com aparência de novo por mais tempo.
PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja 6 dicas para economizar Similar Posts
O modo como você entra no carro pode impactar significativamente a durabilidade dos estofados, principalmente dos apoios laterais dos assentos.
Isabella Calvano Wanderlust em pessoa! Amo explorar o mundo, conhecer novas pessoas e compartilhar dicas para inspirar quem também quer viver suas próprias aventuras viajando! ✨
Isso porque o Poliuretano não requer que se aplique verniz – o que deixa a pintura mais sensível e fácil sofrer danos.
É comum em estacionamentos de edifícios que a porta do carro vizinho seja aberta e bata no seu carro levemente. Com o tempo, isso vai prejudicando a pintura e amassando a sua carroceria.
Diferente das demais trocas realizadas em um carro, os rolamentos não possuem uma quilometragem exata para serem trocados, é papel do motorista saber quando essa troca deve acontecer.
Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.
Manter os pneus bem calibrados e realizar o rodízio periodicamente é uma das maneiras mais simples de conservar o carro e garantir uma direção segura. Pneus descalibrados causam desgaste irregular e podem aumentar o consumo de combustível.
De maneira geral, o fluido de freio precisa ser trocado a cada two anos, ou de acordo com o tempo recomendado pela fabricante. Ele tem a capacidade de absorver a água que pode evaporar devido o calor dos freios, formando um vapor altamente prejudicial ao sistema e os mecanismos de frenagem.
Realizar a descontaminação do motor varia de acordo com cada perfil de uso. Em casos de pouco uso do automóvel, basta realizar a troca de óleo a cada twelve meses e passar um produto para evitar o acúmulo de sujeiras dentro do motor.
Uma vez por semana, antes de usar o carro pela primeira vez no dia e sobre um piso nivelado, retire e limpe a vareta do óleo para que hábitos que destroem o carro seja possível medir o nível corretamente. Isso pode ser feito com o uso de um pano ou papel.
Os pneus impactam diretamente a segurança e o consumo de combustível. Pneus bem cuidados melhoram a estabilidade e o conforto em viagens longas.